SOBRE / ABOUT
O Povo é um restaurante/bar que recupera o conceito de tasca portuguesa adaptando-o a um contexto mais urbano, ao aliar a simplicidade da comida tradicional portuguesa a um conjunto de actividades culturais centradas na palavra e a um serviço de bar.
A gastronomia no Povo explora a simplicidade e frescura do petisco tradiconal português colocando-o como ponto central de uma mesa que se quer de partilha. Moelas, pataniscas, salada de polvo, entre outros, num menú que se vai moldando ao longo do ano.
De Segunda a Domingo, entre as 20h00 e as 23h30, o Povo apresenta sessões de Fado. Estas sessões são parte integrante de um processo de residência artística através do qual jovens fadistas têm a oportunidade de ter contacto com a canção Património da Humanidade.
Integrado na movimentada zona do Cais do Sodré, o Povo é também um bar onde a música explora o universo dos ritmos do mundo de dimensão urbana. Soul, Funk, Pop e R’n’b são as principais linhas musicais escolhidas para marcar as playlists encarregues de habitarem o espaço ao longo da semana. Uma linha que é seguida pelos deejays que, todas as sextas e sábados, actuam no espaço.
O Povo é uma sala de estar, restaurante, bar e palco onde cada um define o seu conforto. Com o compromisso de uma relação sem segredos, partilhamos a felicidade da cozinha, a familiaridade do bar, a conversa fiada e a música que nos caracteriza enquanto povo. Ou povos.
A cozinha do Povo mostra-se em técnicas tradicionais, onde a criatividade dá lugar a um menu intuitivo, justo e equilibrado feito para saborear e, sem mais, partilhar. Aqui, o produto é sazonal e o produtor local; nas mãos da equipa do chef Bernardo Agrela entregamos a responsabilidade de elevar a matéria-prima ao gosto do freguês.
No Povo há Fado e há torneios de sueca, há DJ set e há conversa, há tónicas e há cocktails. Há pertencer à casa, sempre.
O Povo é do povo.